As tarifas incluem:
As tarifas não incluem:
Requisitos do condutor
O locatário deve possuir um passaporte válido e uma Carta de Condução Europeia ou Internacional, emitida pelo menos um ano antes do aluguer. O veículo não será fornecido a locatários sem uma Carta de Condução Europeia ou Internacional. Os titulares de carta de condução do Reino Unido precisam apresentar o cartão com foto. Se a carta de condução não estiver no alfabeto romano (ou seja, se estiver em árabe, grego, russo ou chinês), é necessário apresentar uma Permissão Internacional para Dirigir e a carta de condução nacional. Para cartas de condução de países que não fazem parte do tratado da carta de condução internacional, deve ser apresentada uma tradução oficial da carta juntamente com a carta original (emitida até 7 dias antes da retirada). Ao alugar dentro da UE, clientes de países fora da UE também devem apresentar uma Permissão Internacional para Dirigir juntamente com a sua carta de condução nacional.
Política de Combustível
A política de combustível é igual. O veículo será fornecido com combustível e todos os clientes devem devolver o carro com a mesma quantidade de combustível. A falta de devolução do veículo com a mesma quantidade de combustível implicará nas seguintes cobranças: Ver Termos e Condições - Política de Combustível. Será aplicada uma taxa administrativa. Não haverá reembolso por combustível não utilizado. É imperativo que o cliente guarde todos os recibos de combustível usado no carro durante o período de aluguer. Em caso de avaria ou suspeita de troca de combustível (negligência), a presença dos recibos de combustível utilizados pode evitar custos de reparo. Os clientes devem entregar o recibo do último abastecimento para provar que o combustível correto foi utilizado. A ausência deste recibo pode causar despesas adicionais (reparos e substituição de peças) se for detectada uma troca de combustível (mesmo após a devolução do carro).
Cobertura de Danos por Colisão (CDW)
A Cobertura de Danos por Colisão está incluída nas tarifas.
Relatórios policiais são obrigatórios em caso de acidente, para atender aos requisitos da companhia de seguros para a qualificação de cobertura.
O locatário será responsável por todos os danos e custos associados a danos causados por condições climáticas, onde a negligência do locatário seja evidente (pois estes não são cobertos por nenhum seguro).
Há uma franquia que se aplica em caso de danos, veja Frota e Seguro.
Proteção contra Roubo (TP)
A Proteção contra Roubo está incluída nas tarifas.
O locatário deve apresentar a chave à companhia de seguros para qualificação de cobertura, caso contrário, o seguro será invalidado e o locatário será responsável pelo valor total devido à perda do veículo.
Em caso de qualquer dano ao veículo por motivos de roubo, o seguro não cobre o locatário.
Há uma franquia que se aplica em caso de roubo, veja Frota e Seguro.
Isenção Completa de Danos (FDW)
A opção de Isenção Completa de Danos reduz o valor da franquia a zero. Os clientes ainda são obrigados a deixar um depósito. Veja Frota e Seguro.
Um valor de depósito pré-autorizado pode ser exigido no seguro FDW, como depósito para as partes não seguradas do veículo.
O seguro de Isenção Completa de Danos será anulado se for constatado que o cliente estava dirigindo sob a influência de álcool, drogas ou usando o carro para transporte de materiais ilegais.
Impostos Locais
Assistência Rodoviária
A assistência rodoviária está incluída na tarifa. Ligue para o número em seu contrato de locação se precisar de assistência. Alternativamente, a equipe central de atendimento ao cliente da Drive4Move poderá oferecer assistência.
Condições Gerais de Seguro
Vidros e espelhos não estão cobertos.
Pneus, fechaduras e rodas não estão cobertos.
Danos no interior não estão cobertos se causados por negligência do cliente.
Danos aos pneus, aros, todos os vidros, embreagem, interior do veículo, pneus furados, parte inferior do veículo não estão incluídos.
Danos ao motor e danos na bomba de óleo/combustível devido a abastecimento incorreto não estão cobertos pelo seguro. Danos negligentes ao kit de embreagem (manual ou automática), danos na caixa de câmbio etc. não estão cobertos pelo seguro.
A empresa reserva-se o direito de invalidar a cobertura de seguro adquirida se:
Se a carroçaria do carro for danificada, você estará coberto pela Cobertura de Danos por Colisão (Aplicam-se os Termos)
Isso significa que o máximo que você pagará pelos reparos é o valor da franquia por danos. (Aplicam-se os Termos)
O condutor principal precisa fornecer um cartão em seu nome para retirar o carro. O não cumprimento dos requisitos obrigatórios para alugar resultará no cancelamento da reserva no balcão, sem direito a reembolso.
Um valor de depósito na forma de uma pré-autorização em um cartão de crédito é exigido para cobrir o valor da franquia do veículo.
Como usamos o sistema STRIPE para validação de pré-autorização, observe que será necessário portar o dispositivo de validação bancária e não o aplicativo móvel do banco (principalmente para cidadãos dos Países Baixos, Luxemburgo, etc.).
Se o condutor não puder fornecer meios suficientes para a pré-autorização do depósito, a compra de seguros adicionais poderá ser obrigatória para reduzir a franquia do veículo a zero.
Se a franquia não for reduzida a zero, será necessária uma pré-autorização de depósito para o valor reduzido da franquia.
O depósito pré-autorizado será bloqueado durante a duração do aluguel e liberado automaticamente no final do mesmo.
Se o aluguel tiver uma duração superior a 25 dias, o valor da franquia será deduzido/cobrado até a devolução do veículo (como garantia do veículo).
Dependendo do banco escolhido, os clientes podem experimentar um atraso na liberação dos fundos pré-autorizados.
Extras
Todos os extras são sob solicitação e dependem da disponibilidade no momento da retirada.
Assento de bebê/cadeira de elevação
O assento de bebê/cadeira de elevação deve ser instalado pelo responsável ou guardião.
E-toll
Nosso serviço de E-Toll está disponível a partir de 2,15 EUR por dia, com um máximo de 21,52 EUR por aluguer.
Após a devolução do veículo e o recebimento da fatura final, o saldo final será cobrado no cartão de crédito do cliente. Nos casos em que o depósito administrativo foi feito por cartão de débito ou em dinheiro, esse valor será transferido diretamente para a conta indicada pelo IBAN fornecido pelo locatário.
A não aceitação do serviço significa que não poderão ser usadas autoestradas e/ou estradas com portagens eletrônicas durante o período de aluguer. Se utilizadas quando o serviço de E-Toll foi recusado, será aplicada uma taxa administrativa de 36,90 EUR (máximo 5 vezes).
Não é permitido mover ou remover o dispositivo/transponder. Tal ato implica o pagamento de uma taxa de 50 EUR.
Veículo elétrico
Para nossos veículos elétricos, o locatário deve carregar o veículo apenas usando o cabo de carregamento fornecido e outros dispositivos aprovados, e carregar o veículo de acordo com as instruções fornecidas.
Um cartão de pagamento para carregar a bateria do carro pode estar disponível. Este custo será cobrado no final do período de aluguer.
Fronteira
Os clientes podem atravessar a fronteira apenas para os países autorizados; este serviço é fornecido apenas mediante solicitação.
No caso de os clientes atravessarem a fronteira para um país não autorizado, será aplicada uma multa e o seguro também será invalidado.
Verifique a política de quilometragem aplicável para viagens transfronteiriças, encontrada na seção de política de quilometragem.
Aluguer só de ida
Alugueres só de ida são estritamente sob solicitação.
Qualquer solicitação deve ser enviada por e-mail com antecedência à data de início do aluguer para a equipe central de reservas da Drive4Move.
Uma confirmação deve ser esperada dentro de 24 horas após a solicitação.
Quaisquer taxas aplicáveis relacionadas ao aluguel só de ida deverão ser pagas localmente quando o cliente for retirar o veículo.
O transporte entre as ilhas não é permitido, não será fornecido serviço em caso de avaria e não é coberto pelo seguro.
*ou 120 minutos se os detalhes do voo foram previamente enviados ou em caso de contato anterior informando o novo horário de chegada dentro do período de tolerância.
Devolução antecipada/Dias de aluguer não utilizados (Período de tolerância)
Se o cliente decidir encerrar o contrato de aluguer antes da data de devolução acordada, não haverá reembolso pelos dias de aluguer não utilizados.
Condições do veículo
O veículo deve ser devolvido, com o desgaste normal esperado, nas mesmas condições em que foi alugado.
Se o dano ao exterior ou interior do veículo for consequência de negligência ou do uso de drogas e álcool, o locatário será responsável pelo valor total do dano, independentemente do valor da franquia estipulada. Caso o locatário não esteja satisfeito com a condição do veículo, ele deve informar a estação imediatamente.
Política de fumo
É estritamente proibido fumar em qualquer um dos nossos veículos.
Taxa de limpeza
O locatário deve devolver o veículo nas mesmas condições em que o recebeu.
Se o veículo exigir mais do que a limpeza básica padrão, o locatário poderá estar sujeito a uma taxa adicional de limpeza profunda (isso é aplicável quando um veículo é devolvido em condições inaceitáveis. Evidências fotográficas serão fornecidas como prova para sustentar a cobrança).
Perda de chaves
Em caso de perda de chaves, serão aplicadas taxas, de acordo com o montante comunicado pelo concessionário oficial, bem como o custo da entrega e uma taxa administrativa.
Taxa Administrativa
Em caso de acidentes, multas, coimas e/ou remoção da matrícula do veículo pela polícia, será cobrada ao cliente uma taxa de administração que se aplica por evento.
Não comparência
Se o cliente não chegar no prazo de 2 horas após a hora de levantamento confirmada e não informar a Drive4Move Car Rentals por telefone de qualquer atraso, a Drive4Move Car Rentals reserva-se o direito de classificar a reserva como não comparência e não poderá fornecer um veículo ao cliente no caso de este chegar ao local após o período de carência de 2 horas. Poderá ser aberta uma exceção para reservas com detalhes de voo fornecidos com antecedência.
Esta situação de 3 horas só se aplica durante o horário de funcionamento dos escritórios (das 8h00 às 20h00)
Localização do veículo
O locatário reconhece que o veículo tem GPS de segurança ativo que pode seguir e registar o movimento do carro.
Transporte de animais
Permitido (sujeito a taxas de limpeza de acordo com as condições actuais e a Matriz de Preços de Danos)
Grupo/Modelo do veículo
Não podemos garantir uma determinada marca, modelo ou tipo de combustível.
A viatura indicada no seu voucher serve apenas de orientação e pode ser substituída por uma viatura alternativa, semelhante ou melhorada (sem custos adicionais) à nossa escolha.
Se, no momento do levantamento, for impossível fornecer o carro reservado conforme indicado no seu voucher de aluguer devido a avaria ou acidente, será fornecido um carro semelhante ou melhorado.
Informaçãp ao consumidor
Em cumprimento do dever de informação ao consumidor, nos termos do disposto do artº 18 do Dec. Lei 144/2015 de 8 de Setembro, são entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo as abaixo indicadas:
Distrito do Porto - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto https://www.cicap.pt - Rua Damião de Góis, 31 Loja 6, 4050-225 Porto - Telefone: +351 225508349 / +351 225029791 - Fax: +351 225026109 - E-mail: cicap@cicap.pt"
Todos os termos, condições e preços estão sujeitos a alterações.
IVA incluído em todos os preços apresentados.